sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Como as emoções podem contribuir na carreira de um administrador?

De acordo com entrevistas realizadas com administradores, podemos observar que as emoções quando canalizadas corretamente podem auxiliar na tomada de decisões e superações de dificuldades e desafios.
As emoções é uma ferramenta motivacional na coordenação de trabalhos e nas tarefas ligadas a profissão elas contribuem como pontos positivos na flexibilidade do saber, ouvir e propor alternativas na efetividade de antecipação explicativa de propósitos, evitando trastornos e magoas. As emoções também trazem pontos negativos na carreira do administrador tornando-se obstáculos na racionalização de projetos e resultados atrapalhando assim o raciocínio lógico.
Envolver-se em excesso nos problemas alheios no ambiente de trabalho, tomar decisões no calor da emoção, deixar que a emoção fale mais alto que a razão são pontos negativos que atrapalham a carreira, enquanto a alegria é o combustível essencial na motivação humana e é a emoção que mais contribui para o processo produtivo das empresas.
Assim quando o profissional trabalha alegre, suas atividades saem com maior facilidade, ele tem um maior desempenho, evitando desavenças, discursões, mal entendidos dentre outros para que assim o clima dentro da organização seja favorável.
Saber controlar as emoções é um dos principais pontos para que o administrador tenha uma carreira de sucesso.

2 comentários:

  1. Realmente as emoções trazem pontos negativos na carreira do administrador

    ResponderExcluir
  2. De certa forma, as emoções prejudicam um pouco na hora das decisões que devem se tomadas. Porém é preciso haver um pouco de emoção para obter equilíbrio no ambiente de trabalho.

    ResponderExcluir